Pesquisar este blog

sábado, 29 de abril de 2017

Falando sobre a Novela A força do querer



Primeiramente peço desculpa aos leitores do meu blog pela ausência. Ando um pouco atarefada com dois projetos que estão em andamento. O novo livro que estou escrevendo; ETernamente juntos e com o roteiro de filme de terror que estou escrevendo para o grupo de cinema Rocywood.  

Mas vamos ao que interessa...

O que tanto foi esperado se concretizou. A novela A força do querer, de Glória Perez está no ar na Rede Globo e eu como milhões de pessoas estou assistido e amando cada segundo. A pergunta que todos me fazem é: Como você se sente assistindo a sua vida sendo interpretada por Juliana Paes na novela das 21 hs na Rede Globo?

                                                                     Juliana Paes

 Realmente essa é uma proeza que poucos alcançaram, afinal novelas acabam sendo muito mais ficção sem compromisso com algo real do que baseada em fatos reais intimamente ligado a uma única pessoa. Mas aconteceu! E aqui estou eu falando sobre a minha própria vida que está sendo reinterpretada por um ícone nacional e internacional que é Gloria Perez e interpretada por uma das atrizes mais amadas do Brasil, tanto pela competência profissional de atriz, quanto pelo carisma indiscutível. Sem falar na beleza...

                                                                          Glória Perez


Confesso que foi emocionante assistir o primeiro capitulo, pois Juliana Paes e Emílio Dantas conseguiram de forma esplêndida incorporar os personagens e neles me vejo o tempo todo. Mas ao mesmo tempo me sinto um pouco angustiada, quase que numa torcida silenciosa pra que fosse diferente com eles, pois sei que vai dar tudo errado. Lógico que eu devo ser uma das poucas ou  única nessa torcida, por que acompanho os comentários e percebo que o publico espera ansioso o "caldo entornar". Mas acho que isso é uma coisa só minha mesmo, que estou tendo que reviver algumas situações na pele da Juliana.  

 

                                                          Juliana Paes / Emílio Dantas

Muitas vezes é complicado até comentar sobre  porque eu acredito que tenho um olhar  diferente a cada passo deles. Mesmo já tendo passado por todas essas coisas e visto o poder de destruição que foi, quando vejo o casal junto sinto pena dele, vejo pela ótica do amor, por que viver e fazer escolhas são complicadas e nem sempre fazer a melhor. 


Outra parte que me emociona é de ver a mãe (Aurora) que também conseguiu captar bem a essência da minha historia. Dá pra perceber que Aurora está o tempo todo protegendo a filha, o neto, tentando evitar o pior, alertando, como um verdadeiro anjo da guarda. Minha mãe também é assim e com certeza sem ela eu não teria conseguido chegar até aqui, porque ela me puxava pra razão, pro que é certo. 

 

 A novela está começando agora e ainda tem muitas aguas pra rolar. Aguas bem agitadas por sinal! Mas eu tenho certeza que a Gloria Perez passará com essa novela o que importa, que é a mensagem que eu tentei passar aos leitores do meu livro Perigosa. A mensagem que o crime de verdade não compensa, mostrar que não é somente cadeia e morte que resultam tais escolhas erradas. O crime destrói a família do criminoso, machuca não somente a terceiros, como aos próprios e que dependendo do nível de comprometimento ele tem volta sim. Não é fácil, requer muito desapego, muita humildade, muita Força do querer de verdade, porque certas atitudes na vida deixam marcas que não se apagam tão facilmente.


O mais legal disso tudo é quando recebo mensagens de várias mulheres, de vários rapazes que estão vivendo esse momento e que conseguem perceber que eles tem opções que muitas vezes não estão tão evidentes, mas elas existem por mais difíceis que sejam. 

Agora falando como um todo da novela, posso dizer que estou AMANDO. Todos os núcleos são maravilhosos, com um elenco impecável, com uma trama que prende a nossa atenção e todos os dias deixam um gostinho de quero mais. Sem dúvida A força do querer veio pra marcar o horário nobre com sua grande audiência. Eu, como telespectadora não perco um dia e fico ansiosa pelo próximo capitulo. Então convido a quem não está acompanhando ainda, que comece logo porque a novela é boa de mais! 

 



 

 

 

 

 

18 comentários:

  1. Bibi ou Fabiana (como preferir) poderia responder meu comentário???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma pagina sobre a audiência de AFDQ que todo mundo é seu fã!
      http://gabrielfarac.blogspot.com.br/2017/03/a-forca-do-querer-audiencia-detalhada.html?m=1#comment-3293729429

      Você entra e lá em baixo se inscreve! Todo mundo é super seu fã lá
      Te achamos A DIVA

      Excluir
    2. Você vai lá em baixo nos comentários aperta em nome e termina a inscrição!
      Por Favor!!!!!!

      Excluir
    3. Por Favor! Por favor! Por favor!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nem acreditei quando li que a Bibi foi baseado numa história real!!!!! Super amei isso!! E desde já admiro por ter saído de uma vida que poucos conseguem sair com sucesso! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que loucura isso, tb descobri hj (no caso, ontem já que já é madrugada de domingo ), qndo aquele letreiro começou a subir. Iniciei uma busca insana sobre essa bibi da vida real, que coisa. ..

      Excluir
  4. Nossa... Parabéns pela força de ter saído dessa vida! To amando a novela também...muito boaaaaa... Mas me conta: o Caio existiu? Rsrs... Entendo quando você diz que se sente triste pela Bibi (da ficção) não ficar com o Rubinho... Afinal, você realmente amou... Mas pensando na ficção eu torço pelo Caio!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é 100%ficção. Vamos ver derrepente ele me conquista kkk
      Obrigada pelas palavras.

      Excluir
  5. Olá estou amando a novela e super curiosa pra ler o livro...vou comprar!!

    ResponderExcluir
  6. Me dá seu ZAP... Quero muito te conhecer

    ResponderExcluir
  7. Fabiana sua história foi triste mais eu penso como vc sobre a trama da novela queria muito ver outro lado da moeda uma mistura realidade ficção como seria se vc tivesse tomado outro rumo. Bjs

    ResponderExcluir
  8. To amando muito a novela a sua historia é fascinante

    ResponderExcluir
  9. Queria saber onde encontro o seu livro sou de Salvador Bahia

    ResponderExcluir
  10. Ola Bibi, VC simplesmente é o retrato falado de milhões de mulheres brasileiras que hoje,se encontram nesta mesma situação por amor. Eu fui presa envolvido no trafico porem fui de cabeca e tomei amor que é bom nada mas valeu a pena VC estar permitindo que sua historia sirva de exemplo pra todas pois muito disso ai fica no anonimato ate então eramos apenas sombras apenas sobras

    ResponderExcluir
  11. boa noite bibi.. eu vivo em luxembourg perto da frança na europa .. eu comprei seu livro pela playstro eu amei o livro muitos parabéns pela força e corragem de conseguir sair dessa vida e virar uma figura publica e exemplo para muitas muidas e mulheres. beijo estou espera do proximo livro. da novidades.

    ResponderExcluir